Agendamento Carteira de Trabalho – Documentos, Agendar pela Internet e pelo Telefone

Agendamento Carteira de Trabalho – A carteira de trabalho é um documento muito importante para o trabalhador brasileiro. Além de conter informações importantes do trabalhador, esta carteira também é requisitada caso você pretenda prestar algum tipo de serviço no regime CLT.

Sendo assim, é preciso que o cidadão saiba como realizar o agendamento carteira de trabalho para obter o documento.

Agendamento Carteira de Trabalho

Agendamento Carteira de Trabalho

Agendamento Carteira de Trabalho

Com a informatização de vários serviços públicos, processos que antigamente demandavam de muito tempo, atualmente podem ser realizados de forma bem fácil e rápida, como é o caso do agendamento carteira de trabalho.

Antes de partir para o posto de atendimento para a emissão da carteira de trabalho, é preciso que o interessado marque a hora e local que deseja ser atendido.

Este agendamento é feito de forma totalmente online e num processo bem rápido e descomplicado.

Agendamento da Carteira de Trabalho

Agendamento da Carteira de Trabalho

VEJA TAMBÉM: 

Documentos Necessários para Agendar Carteira de Trabalho

Para realizar o agendamento Carteira de trabalho, o cidadão precisa de ter consigo alguns documentos que são necessários durante este processo. Mas dependendo da via do documento desejado (1ª ou 2ª via da carteira), essa documentação é diferente.

Para agendar a 1ª via da carteira de trabalho são necessários os seguintes documentos:

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Documento de identificação (ele deve conter nome completo, data, município e estado de nascimento, filiação data de emissão, nome e número do documento com órgão que emitiu o mesmo);
  • Comprovante de residência;
  • Certidão de nascimento;
  • Certidão de casamento (se aplicável);
  • Averbação (no caso de divorciados, separados ou viúvos);
  • Foto 3×4 de fundo branco;

Para agendar carteira de trabalho 2ª via são necessários os seguintes documentos:

  • CPF;
  • Comprovante de Residência com CEP;
  • Documento que faculte o número da carteira de trabalho da via anterior;
  • Boletim de ocorrência (aplicável somente no caso de furto, roubo, perda ou extravio da carteira de trabalho anterior);
  • Comprovante do estado civil do cidadão (certidão de nascimento ou casado). Para quem está separado ou viúvo, será preciso apresentar a averbação;
  • Documento de identificação civil com o nome do cidadão, data, município e estado do seu nascimento, nome e número do documento com nome do emissor e data de emissão.

Como Agendar Carteira de Trabalho pela Internet

A realização do agendamento Carteira de Trabalho por via da internet é bem facilitado, sendo que de forma geral o interessado apenas precisa de seguir o passo a passo indicado, logo abaixo:

  • Entre no site do Sistema de atendimento agendado do MTE clicando AQUI;
  • Siga preenchendo todos os campos indicados com as informações requisitadas. Em tipo de atendimento selecione a opção “Emissão de Carteira de Trabalho Brasileiro” e depois clique em “Prosseguir”;
  • Em seguida escolha a unidade de atendimento mais próxima de ti e depois clique no ícone de calendário para escolher a data do atendimento;
  • Nos horários disponíveis, escolha aquele que é melhor para ti;
  • Por fim, é só informar os dados requisitados e depois clicar em “Agendar”.
Como agendar a Carteira de Trabalho pela Internet

Como agendar a Carteira de Trabalho pela Internet

Como Agendar Carteira de Trabalho por Telefone

Se por algum motivo o agendamento da Carteira de Trabalho não ocorrer muito bem por via da internet, você poderá realizá-lo usando o telefone.

Nesta modalidade, você apenas precisa de ligar para o número 158 e escolher a opção “Agendamento Carteira de Trabalho”.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply