Empréstimo Bolsa Família 2019: Saiba o que é, Quem Tem Direito e Como Fazer

Bolsa família é um dos programas sociais que mais benefícios oferece as famílias brasileiras de baixa renda, e nessa lista de benefícios também pode ser achado o Empréstimo Bolsa Família 2019.

Continue acompanhando os próximos tópicos deste post e saiba com mais detalhes como esse crédito funciona.

Empréstimo Bolsa Família 2019

Empréstimo Bolsa Família 2019

O que é o Empréstimo Bolsa Família

O empréstimo Bolsa Família é um benefício direcionado as famílias que vivem em situação de extrema pobreza.

O Microcrédito bolsa família 2019 tem como objetivo servir de um fundo de investimento para novos negócios capazes de gerar renda para o beneficiário do bolsa família, ao mesmo tempo que também ajuda a promover a criação de novos postos de emprego para os habitantes da área em que o empreendimento será instalado.

Esta iniciativa foi fundada pelo Governo Federal em parceria com algumas das principais instituições financeiras do país. O valor do empréstimo liberado por via deste meio, tem as suas parcelas pagas pelo beneficiário por via do valor que este recebe do programa Bolsa Família.

VEJA TAMBÉM:


Quem tem direito ao Microcrédito do Bolsa família

Antes de mais nada, para que o interessado possa qualificar para o recebimento deste empréstimo é preciso que ele apresente toda a sua situação regularizada no Bolsa Família.

É preciso ter todos os dados pessoas devidamente cadastrados no CadÚnico da região e cidade em que o beneficiário mora.

Além disso, pelo fato deste ser considerado um microcrédito produtivo, para poder ter acesso ao mesmo é preciso que o interessado pretenda realizar um investimento em negócio próprio ou em outras áreas que retornem renda para prover o sustento.

O valor recebido por via deste empréstimo também pode ser aplicado na melhoria da qualidade educacional dos jovens da família, ou até mesmo para aplicar melhorias na condição residencial que a família apresenta.


Como Fazer Empréstimo Bolsa Família 2019

Os cidadãos que estão inscritos no programa bolsa família 2019 tem a possibilidade de realizar um empréstimo que parte dos R$ 300 até os R$ 15 mil. Lembrando que o fundo disponibilizado pelo governo para a realização deste empréstimo é destinado a investimentos.

Os juros cobrados pelo empréstimo disponibilizado pelo bolso família são bem baixos, sendo que a cada mês o programa faz a cobrança de apenas 1% de juros.

Veja como você pode realizar o empréstimo sendo beneficiário do bolsa família, já a seguir:

  • Comece por fazer o preenchimento do formulário disponibilizado no site do sistema na opção “Fortaleça o seu negócio” – você pode acessar esse Sistema clicando AQUI;
  • Feito isso, somente resta esperar pelo contato da instituição financeira para a confirmação da disponibilidade do crédito solicitado para o beneficiário;
  • Quando a confirmação do crédito for realizada, agora você já poderá se dirigir a agência do banco levando toda a documentação necessária;
  • Com isso feito, você já poderá ter acesso ao crédito e aplicar o mesmo no seu negócio.

Valendo salientar que nem todos os bancos oferecem este tipo de crédito, sendo que o empréstimo bolsa família somente pode ser achado nas seguintes instituições financeiras:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Bando do Nordeste.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One Response

  1. Luiz Fernando de Souza Brito

Leave a Reply