Telefone PIS 0800

Telefone PIS 0800 – Programa de Integração Social – PIS, criado no ano de 1970, que significa contribuição (pela empresa onde o trabalhador está empregado), utilizada para fins sociais, com o objetivo principal de viabilizar da melhor e mais adequada maneira a distribuição de renda. O cadastro no Programa – PIS é realizado no exato momento em que o trabalhador se emprega pela primeira vez, sendo que o número do cadastro no PIS em geral, vem anexado na contracapa da Carteira de Trabalho ou já impresso na primeira página da mesma. Importante ressaltar que, cada trabalhador possui um número único e individual de PIS.

São sujeitas a tributação do PIS, Pessoas Jurídicas de direitos privados e equiparadas a elas pela Legislação do Imposto de Renda, excluindo, apenas às ME – Microempresas e as EPP – Empresas de pequeno porte reduzidos a obediência do Simples Nacional.

Telefone PIS 0800

Telefone PIS 0800 Atendimento Caixa PIS e Consulta Calendario PIS 2019

Quem tem direito ao PIS 2019

Tem direito ao PIS, como abono anual:

  • O cidadão trabalhador que estiver devidamente cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;
  • Aquele que tenha recebido, por parte do empregador contribuinte do PIS remuneração média mensal de até dois salários mínimos durante o ano base que for considerado para a atribuição do benefício;
  • Que tenha realizado ocupação profissional remunerada, durante pelo menos 30 dias consecutivos, no ano base considerado para apuração;
  • Que possua seus dados cadastrais informados corretamente pelo empregador na RAIS – Relação Anual de Informações Sociais do ano base considerado.

Tem direito ao PIS como rendimento:

  • Colaboradores que foram cadastrados no Fundo PIS até a data de 04 de outubro de 1.988 e que pelos mais diversos motivos, não sacaram o saldo da conta individual de participação, de acordo com a Lei 13.677 de 13 de junho de 2018, conforme assinado pelo Presidente da Republica Michel Temer.

Como Consultar o PIS através do Telefone PIS 0800

Para consultar informações relacionadas ao PIS, via telefone, basta efetuar ligação para o Telefone PIS 0800 pelo seguinte número 0800 726 0207: a ligação é gratuita se realizada de um telefone fixo. O serviço está disponível de segunda à sexta-feira, da 8h00 às 22h00 e aos sábados, das 9h00 às 22h00.

Com a finalidade de consultar as informações necessárias, é necessário:

  • Ter em mãos os seguintes documentos: número do PIS, RG e senha de acesso ao Cartão Cidadão;
  • Ouvir as opções disponibilizadas no menu e selecionar qual você deseja acessar, sendo neste caso: Consulta do PIS

Aplicativo do PIS para celular

O aplicativo do PIS para celular, Caixa Trabalhador, compatível com Sistemas Operacionais Android e IOS, permite consultar a disponibilidade de saque do PIS.

Basta instalar o aplicativo no celular, inserir o número do NIS – Número de Identificação Social e clicar em “Acessar”.

O Aplicativo, já na tela inicial, demonstra se existe cota do PIS disponível. Para acesso à valores, basta informar senha de cadastro.

De posse destes valores, é de fundamental importância, acompanhar as devidas datas de liberação do Benefício. Para tal, basta tocar na “aba” Calendários e tomar conhecimento dos períodos de saques já divulgados.

 

Gostou do Artigo? Avalie abaixo: ⤵

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply